Blog

NF-e XML 4.0 | 2 de Julho de 2018

09/05/2018

As mudanças contemplam desde layout até preenchimento de novos campos. É importante se programar para não ter a emissão das notas fiscais interrompidas, até o prazo.

A SEFAZ (Secretaria da Fazenda) agendou para 2 de julho de 2018 a mudança na versão do xml da NF-e. A versão atual, 3.1 será desabilitada para dar lugar a versão 4.0.
A maioria das modificações são de natureza técnica e não interferem diretamente na forma de emissão dos documentos. Em resumo, a versão 4.0 contemplará o preenchimento de novos campos para alguns segmentos, mudanças de layout, novas regras de validações e até maior segurança na emissão das notas fiscais.

No ERP Almmati Gestor esta mudança já está implementada, portanto, basta mantê-lo atualizado.

Mas atenção: para empresas que possuem computadores com os seguintes sistemas operacionais: WINDOWS XP, WINDOWS VISTA e WINDOWS SERVER 2003; será necessário atualizar o sistema operacional dessas máquinas para versões com Windows 7 ou superior (8, 8.1 ou 10), senão, as notas emitidas nesses terminais não serão transmitidas.

Motivo: na nota técnica 2016.002 ficou estabelecido o uso do protocolo de segurança TLS 1.2 (ou superior), protocolo esse, não suportado nos sistemas operacionais Windows XP, Vista e Server 2003.

Vamos nos programar então? Combine com o responsável ou técnico de informática da sua empresa essa atualização e não corra o risco de ter e emissão das notas fiscais interrompidas.

Pra qualquer dúvida ou esclarecimento, nós estamos disponíveis também :) deixe seu comentário, manda um e-mail ou liga pra nós. Até mais!

DEIXE SEU COMENTÁRIO