Blog

Potencializando o telemarketing com o sistema de gestão ERP Almmati Gestor

28/09/2017

Sua empresa possui ou pretende criar um setor de telemarketing? Talvez este artigo possa trazer algumas dicas para torna-lo mais eficaz.

O bom e velho telemarketing ainda funciona!

Em tempos de tecnologia, troca de dados eletrônicos e tantas outras ferramentas high-tech, o tradicional telemarketing ainda é um canal muito eficaz.

Fico impressionado quando visito algumas distribuidoras onde o faturamento oriundo de telemarketing é maior que o de todos os outros canais de venda.

E podemos compreender facilmente seu sucesso, pois enquanto um vendedor está se deslocando de um ponto físico a outro, muitas ligações podem ser feitas pelo operador de telemarketing. Ou ainda, quando o seu cliente não consegue atender o vendedor, que está fisicamente no lugar certo, mas na hora errada.

Estes e muitos outros acontecimentos tornam o telemarketing muito atraente, tanto para a distribuidora, devido ao seu baixo custo, quanto para o cliente, que poderá atende-lo no momento mais confortável.

 

Potencializando o telemarketing

 Muito mais do que uma lista de contatos, o operador de telemarketing precisa contar com algumas ferramentas para tornar seu trabalho mais eficaz. Principalmente, ferramentas que demonstrem o relacionamento com o cliente, informações de compras, preferências, marcas, quantidade de dias sem recompra, perfil de bom ou mal pagador, etc.

Estas informações nada mais são do que o histórico do cliente dentro do sistema ERP. Mas que devem ser visualizadas de forma estratégica, em uma única tela, e que permita incluir um produto rapidamente a um novo pedido.

Vamos ver alguns exemplos de como aumentar a produtividade do seu telemarketing:

  • Facilidade para agendar e ver as tarefas do dia: Um exemplo é saber as ligações que devem ser feitas no dia. Agendar ligações para um grupo de clientes ou clientes de uma determinada região;
  • Cadastrar e atualizar dados dos clientes;
  • Dispor do histórico de compras do cliente, últimos produtos comprados, preço praticado, situação Serasa do cliente e histórico de pagamento para a empresa;
  • Posição de estoque em tempo real, afinal vender produtos que a empresa não possui estoque só vai gerar dor de cabeça;
  • Iniciar e finalizar o pedido do cliente de maneira rápida, com todas as suas preferências, como condições de pagamento, preços, transportador preferencial, etc;
  • Registrar o resultado do contato realizado, se obteve sucesso na venda ou não. Quanto mais dados registrados, mais fácil será mensurar e comparar dados como: contatos agendados X contatos realizados X vendas efetivadas;

Para atender estas necessidades, o ERP Almmati Gestor disponibiliza uma nova ferramenta para potencializar seu telemarketing.

 

Telemarketing dentro do ERP Almmati Gestor

 

Este e muitos outros recursos para tornar sua distribuidora mais eficaz!

Clique aqui e solicite uma demonstração sem compromisso.

 

Veja também:

O processo de devolução de mercadorias assombra sua distribuidora?

Conferência dos pedidos: entrega sem falhas

4 Sinais de que sua empresa precisa fazer um inventário de estoque

DEIXE SEU COMENTÁRIO