Blog

Ciberataque mundial, acompanhe rigidamente o backup de segurança do seu sistema de gestão

09/06/2017

Ciberataque mundial é novo e infecta computador sem usuário clicar em nada. Segundo a UOL Tecnologia "O poder de disseminação do malware responsável pelo gigantesco ciberataque que atingiu (e ainda atinge) vários países do mundo, incluindo o Brasil, está preocupando especialistas em segurança digital". Veja a matéria completa e conheça algumas dicas de segurança.

Segurança de dados, fique atento!

 

Ciberataque mundial é novo e infecta computador sem usuário clicar em nada. Orietamos que fiquem atentos e sejam extremamente cautelosos quanto a segurança dos equipamentos de informática e rede. Além disso, acompanhem rigidamente o backup de segurança do banco de dados do sistema ERP Almmati Gestor. Veja a divisão de responsabilidades entre Almmati Sistemas e Cliente referente a execução automática do backup de segurança do ERP Almmati Gestor e seu armazenamento.

Segundo a UOL Tecnologia "O poder de disseminação do malware responsável pelo gigantesco ciberataque que atingiu (e ainda atinge) vários países do mundo, incluindo o Brasil, está preocupando especialistas em segurança digital". Clique aqui e veja a matéria completa de 12 de maio de 2017.

 

Segundo Fabio Assolini que é analista de segurança da Kaspersky, o ransomware (software que bloqueia arquivos e pede dinheiro para liberá-los) de hoje é totalmente novo por ter características de worm, que se utiliza de uma rede para se espalhar por vários computadores.(Fonte: UOL Tecnologia)

Caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do backup, entre em contato com nossos consultores. Daremos todas as orientações necessárias para que o backup seja executado e armazenado de forma segura, mas para isso é necessário que cada empresa faça um rígido acompanhamento, se possível diário.

Vários fatores externos ao sistema podem comprometer a execução/armazenamento do backup como por exemplo: vírus, desempenho do computador onde está configurado o backup, etc.

 

Algumas dicas de segurança da Almmati Sistemas:

  • Atualize o antivírus e mantenha o firewall e windows defender ativados;
  • Mantenha os sistemas operacionais windows de todos os computadores atualizados;
  • Evite clicar ou fazer o download de qualquer link ou documento suspeito recebido por e-mail ou pelas redes sociais;

Sugerimos ainda que converse com seu técnico de informática e entenda o que pode tornar a rede de sua empesa e seus equipamentos mais seguros diminuindo a vulnerabilidade. 

 

Fique de olho na segurança, não perca dados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO