Blog

O que é e como funciona o TEF Dedicado?

27/07/2017

A Almmati Sistemas integrou essa solução visando mais praticidade e segurança para vendas com forma de pagamento cartão. A solução é fornecida pela empresa parceira especialista em TEF Skytef representante do produto E-sitef da Software Express, ambas líder de mercado.

O que é TEF dedicado e como funciona?

A sigla TEF significa Transferência Eletrônica de Fundos e é uma solução integrada a sistemas de automação comercial que realiza operação financeiras de forma eletrônica com cartões de crédito e débito. A solução TEF substitui o uso do POS (máquina de passar cartões) ou seja, se você tem hoje na sua empresa uma máquina da Rede, uma da Cielo e uma da Getnet, todas serão substituídas por um pinpad (imagem) por caixa.

A   Almmati Sistemas integrou a solução de TEF dedicado visando mais praticidade e segurança para vendas com forma de pagamento cartão. A solução integrada é fornecida pela empresa parceira especialista em TEF Skytef representante do produto E-SITEF da Software Express, ambas líder de mercado.

A implantação e suporte são fornecidos exclusivamente pela Almmati Sistemas.

Veja na tabela abaixo algumas empresas que utilizam o E-sitef para operações com cartão integrada ao software ERP:

Outback Burger King     Madero   
KFC Cacau Show Pizza Hut
Lojas Mercado Móveis Ortobom Colchões Farma Conde

  

 

ERP Almmati Gestor X Contratação do TEF

Ao contratar junto com a Almmati Sistemas a solução TEF o sistema ERP Almmati Gestor estará apto a realizar de forma integrada a transferência dos dados de uma transação de cartão de crédito e/ou débito em fração de segundos garantindo maior agilidade e segurança na finalização da nota fiscal.

Através da conexão com internet e de um leitor de cartão Pinpad será possível conectar o recebimento de vendas realizadas no ERP Almmati Gestor com as redes adquirentes (Rede, Cielo, Getnet, outras). 

Para uso da solução, a Almmati Sistemas se responsabiliza por toda configuração da infraestrutura necessária que irá permitir a comunicação com a central e autorizar as transações de forma segura criptografando os dados.

Para maior segurança o servidor do TEF é armazenado em nuvem, portanto não é necessário investimento em infraestrutura.

* A contratação de novas redes adquirentes e negociação de taxas continua sob responsabilidade da empresa contratante.

 

Fortes motivos para usar o TEF

Vendas com valores incorretos: A nota fiscal só é emitida após a autorização do cartão e o valor da transação precisa ser exato, isso diminui margem de erro e também cancelamento de notas fiscais;

Troca criminosa de maquininhas: Temos relatos de acontecimentos de troca criminosa de máquinas POS em empresas por máquinas em nome de laranjas. Com as máquinas de cartão soltas sem nenhuma ligação direta ao PDV muitos comerciantes tem o equipamento trocado. Imagine o prejuízo.

 

Benefícios para lojistas

Aceitação, pelo lojista, de todos os cartões de crédito e débito existentes no mercado;

Garantia e processamento "on-line", no próprio PDV, das transações efetuadas com cartão de crédito/débito, pelas Administradoras de cartão;

Maior produtividade do caixa, nas compras com cartão;

Controle centralizado e em tempo real, de todas transações TEF realizadas por loja, por dia, por PDV, por Administradora ou por cartão;

Manutenção das pendências "on-line" e em tempo real;

   

Requisitos para uso do TEF

Internet (existe uma solução TEF de contingência que é POS e funciona com internet 4G);

1 Pinpad por caixa (pode ser alugado com uma das redes adquirentes ou comprado pela empresa);

ERP Almmati Gestor;

      

Investimento

Para implantação do TEF existe um processo de negociação e parametrização que envolve 3 partes: Almmati, empresa contratante e as redes adquirentes que são responsáveis por fornecer informações para configuração do TEF.

Existe um investimento de implantação que envolve a parametrização do TEF e o treinamento dos usuários e uma mensalidade que é calculada de acordo com a quantidade de PDVs/CAIXAS e a quantidade de redes adquirentes contratadas.
 

Quer mais informações, solicite um contato clicando aqui.

 

Veja também:

Como aumentar a eficiência nos 3 principais processos de uma distribuidora?

Um indicador que gera competitiviade no mercado: a produtividade da sua Distribuidora.

6 Passos para Tornar sua Distribuidora Mais Eficaz!

Conferência dos pedidos: entrega sem falhas

4 Sinais de que sua empresa precisa fazer um inventário de estoque

DEIXE SEU COMENTÁRIO